SERVIÇOS

Medicina do trabalho

MEDICINA DO TRABALHO

NR-7: Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. Isso ocorre através de exames clínicos e complementares, de acordo com a função de cada colaborador. 

Os mesmos deverão ser realizados em casos de admissão, demissão, periódicos, retorno ao trabalho e mudança de função.

O PCMSO é elaborado com base no PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais). Utiliza- se os dados coletados nas análises dos ambientes levantado no PPRA, para definir sua estratégia. A Control-Med, contando com um médico coordenador especialista do trabalho, elabora, implanta e administra o PCMSO de maneira altamente confiável, no qual todos os exames definidos são programados de acordo com a função de cada colaborador.

Esta norma tem caráter preventivo, fazendo um mapeamento precoce e diagnosticando os agravos à saúde dos trabalhadores, além de constatar casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis aos mesmos.

Solicitar uma Proposta
 
© 2020 | CONTROL-MED Assessoria em Segurança e Mediciona Ocupacional.
Lemonblue Mkt Digital